Avião cai com 4 passageiros em Belém

Um avião modelo King Air F 90, prefixo PT – OFD, com o piloto e três passageiros, caiu por volta de 22h45 (23h45 – horário de Brasília) próximo à Base Aérea de Belém. O acidente aconteceu a cerca de 5,5 quilômetros da cabeceira 06 de uma das pistas do Aeroporto Internacional de Val-de- Cans, quando a aeronave se preparava para pousar.

No início da madrugada de hoje, as informações ainda eram desencontradas. Segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), as vítimas foram resgatadas por uma equipe da Base do 4º Distrito Naval, mas não foram divulgados os nomes de nenhuma delas, o estado de saúde e nem para onde elas foram encaminhadas.

Uma equipe de resgate da Aeronáutica também foi ao local ajudar no resgate e iniciar as investigações sobre as possíveis causas do acidente.

Já de acordo com informações prestadas ao Diário On Line pelo capitão Piquet, da Aeronáutica, o avião teria caído na água e as vítimas teriam nadado até a margem, facilitando o resgate.

Segundo o Seripa, mesmo já voando no espaço aéreo paraense, o piloto não manteve nenhum contato relatando problemas com a aeronave. O avião decolou por volta das 17h, do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e, ainda segundo informação preliminar do Seripa, estaria trazendo uma pessoa para tratamento médico.

Não havia ainda informação sobre o proprietário da aeronave, mas de acordo com o tenente Humberto, do Seripa, pelo perfil do avião, o mais provável é que se trata de um táxi aéreo.

Fonte: Diário do Pará

Deixe um comentário