Iniciada construção do vertedouro da UHE Colíder

Estrutura do vertedouro terá 69 metros de largura, 75 metros de comprimento e altura máxima de 42,5 metros

As obras da UHE Colíder, no rio Teles Pires, em Mato Grosso, estão avançando dentro do cronograma estabelecido. Os cerca de 800 trabalhadores no canteiro concluíram as escavações em rocha na área do vertedouro, abrindo espaço para o lançamento de concreto nas fundações e início da edificação da estrutura em concreto armado. A estrutura do vertedouro terá 69 metros de largura, 75 metros de comprimento e altura máxima de 42,5 metros.

O início das obras do vertedouro inaugura uma nova etapa nos trabalhos em Colíder, que compreende a execução das principais estruturas em concreto. Até o momento, os esforços estiveram concentrados, na maior parte, nas escavações para a fundação da barragem e construção dos acessos, na montagem do canteiro de obras e nos programas socioambientais – que permanecem em andamento durante a implantação da usina.

As ensecadeiras de primeira fase já foram concluídas. Nos próximos meses, enquanto o norte do Mato Grosso enfrentar a época de chuvas, as frentes de trabalho serão preparadas para a construção da barragem. A construção da UHE Colíder, de propriedade da Copel e com capacidade para produzir 300 MW, foi iniciada em março do ano passado e a previsão é que ela inicie a produção de energia em dezembro de 2014.

Fonte: Canal Energia

Deixe um comentário

Um comentário em “Iniciada construção do vertedouro da UHE Colíder

  • 21 de março de 2012 em 18:05
    Permalink

    meu desejo e de estar ai com voces juntos contruiramos essa obra por que unidos jamais seremos vencidos em nome de jesus estou a desposiçao de voces me ligão 06799858511

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*