Nível do Rio Acre sobe novamente

O sobe e desce das águas do Rio Acre não para.  Em dias sem chuva o manancial registra queda no nível, tranquilizando as famílias ameaçadas pela cheia.  Mas, em dias chuvosos, as águas sobem e voltam a preocupar os que vivem em áreas de risco de alagação.  Em apenas 24 horas o rio subiu quase 40 centímetro.  O manancial, que media 14,06 metros no domingo, subiu para 14,45 m nesta segunda-feira, segundo dados da Defesa Civil.

Em apenas 24 horas o rio subiu quase 40 centímetros

Na última sexta-feira o rio Acre estava com menos de 13 m de profundidade. Mais de 30 famílias estão desabrigadas pela cheia, que já dura várias semanas. Ayrton Senna, Baixada da Habitasa e Seis de Agosto são os bairros mais atingidos. Algumas casas em áreas de risco estão sendo demolidas pela prefeitura. As famílias são transferidas para os abrigos no Parque de Exposições ou para casas alugadas pelo poder público.

A previsão de muito sol e chuva para os próximos dias põe as autoridades em alerta para mais instabilidades do Rio Acre. De acordo com o site Clima Tempo, pode chover de hoje a quinta-feira em Rio Branco quase 65 mm. A temperatura varia de 23ºC a 30ºC nesta terça e de 23ºC a 29ºC amanhã e na quinta.

Fonte: Página 20

Deixe um comentário