Partidos assinam acordo de sustentabilidade

Fomentar o debate sobre o uso consciente dos recursos naturais e pontuar na agenda política dos candidatos às eleições deste ano os indicadores do programa Cidades Sustentáveis foi um dos objetivos da assinatura da carta-compromisso lavrada ontem por seis partidos políticos, durante debate na sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Belém.

Com a assinatura, foi lançado também o projeto Belém Sustentável, que compartilha das mesmas diretrizes do programa e pretende sensibilizar os eleitores a escolherem a sustentabilidade como critério no momento de eleger seu candidato. O debate foi mediado pela jornalista Úrsula Vidal.

“Não estamos aqui para buscar respostas ou apontar o dedo para alguém. Queremos fomentar o debate e procurar soluções de políticas públicas em busca de uma cidade melhor”, garantiu Soninha Francine, ex-vereadora de São Paulo, trazida ao evento para apresentar os eixos de sucesso do programa implementados na capital paulista.

O Programa Cidades Sustentáveis oferece aos candidatos uma agenda completa de sustentabilidade urbana associada a indicadores, e casos exemplares como referências a serem seguidas. Alguns partidos de Belém, como o PSDB, já aderiram ao compromisso. No encontro de ontem, foi a vez das siglas PPS, PV, PSDC, DEM, PT do B e PMN aderiram ao protocolo.

Fonte: Diário do Pará

Deixe um comentário