Rio Acre mantém sinal de vazante

Baixa na cota do manancial não reduz a atenção das equipes do monitoramento

Orio Acre estava ontem de manhã com 12,92 metros de profundidade, mantendo os sinais de vazante também no período da tarde.  Na última semana o manancial chegou a ultrapassar as cotas de alerta e de transbordamento, deixando mais de 30 famílias desabrigadas nos bairros Ayrton Senna, Baixada da Habitasa e Seis de Agosto.

Rio Acre ontem estava com 12,92 metros de profundidade

A expectativa das equipes que compõem o Plano de Contingência de Enchentes no município são de que o nível das águas não se eleve no fim de semana, apesar de os institutos meteorológicos manterem a previsão de mais chuvas para o período. A instabilidade do Rio Acre, comum às precipitações atmosféricas do período, mantém a Defesa Civil e a Secretaria de Ação Social do município em alerta.

A primeira percorre diariamente as áreas de risco de alagamento em Rio Branco e monitora os níveis do manancial, enquanto a segunda prepara a acolhida e presta atendimento às famílias desabrigadas pelas águas. As pessoas que tiveram suas casas alagadas foram levadas para os alojamentos montados no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, no Segundo Distrito.

Por: Val Sales
Fonte: Página 20 

Deixe um comentário