Tensie Whelan e André de Freitas participam do Fórum Brasil Certificado em São Paulo

Líderes de duas das maiores organizações ambientais do mundo debatem as tendências e desafios da sustentabilidade florestal e agrícola

A presidente da Rainforest Alliance, Tensie Whelan, e o secretário-executivo do Conselho de Manejo Florestal (FSC, em inglês), André de Freitas, confirmaram presença na 5ª Edição do Fórum Brasil Certificado, que acontece entre os dias 10 a 12 de abril, em São Paulo, paralelo à feira Brasil Certificados. Líderes de duas das maiores organizações ambientais do mundo, Tensie e André estarão na sessão “Certificação e Sustentabilidade: Desafios e Tendências Globais”, na qual apresentarão para os visitantes do evento os caminhos e tendências da certificação no âmbito da sustentabilidade agrícola e florestal.

Reconhecida como uma das 100 pessoas mais influentes em ética nos negócios pela revista Ethisphere, Tensie já recebeu diversos prêmios pelo seu trabalho à frente da Rainforest. Com mais de 25 anos de experiência na área, a ativista norte-americana espera que a feira seja mais uma oportunidade de aumentar a corrente por causas sustentáveis.

“É uma oportunidade para celebrar o grande trabalho feito pelo Imaflora e outras organizações que investem na prática sustentável e, ao mesmo tempo, encontrar novos parceiros. A quantidade de líderes empresariais preocupados em conduzir seus negócios dentro de uma postura ética vem aumentando. E eles mesmos reconhecem que deve partir deles a iniciativa para encontrar soluções que assegurem tanto os recursos naturais quanto o abastecimento dos consumidores”, explica. “Claro que muitas companhias continuam desinteressadas por esse tema, mas essas ficarão para trás”, defende.

Já André Freitas foi diretor do Imaflora e está há alguns anos na direção do FSC. Antes, trabalhou como coordenador do sindicato dos trabalhadores florestais na América Latina e desenvolveu o projeto socioambiental do banco Rabobank, considerado líder mundial do segmento em sustentabilidade. Para ele, o Brasil figura como expoente entre os países em desenvolvimento nos compromissos com a sustentabilidade. O diretor do FSC atribui grande parte da crescente conscientização à força das organizações socioambientais.

“A Brasil Certificado reflete um amadurecimento do mercado e já podemos notar cada vez mais produtos comprometidos com a sustentabilidade. O Brasil possui organizações socioambientais muito fortes e, consequentemente, empresas mais engajadas, com destaque especial frente a outras nações em desenvolvimento”, comentou.

A programação completa do evento deve ser divulgada até o fim da próxima semana no site: http://www.brasilcertificado.com.br/. Os interessados em participar da feira deverão fazer a inscrição no próprio endereço. A entrada é gratuita.

V Brasil Certificado

Entrada gratuita
De 10 a 12 de abril de 2012, das 13h às 20h
Centro de Eventos São Luis Rua Luis Coelho, 323 – São Paulo – SP

Deixe um comentário