V Brasil Certificado apresenta modelo de sustentabilidade em cadeia produtiva

Nova assinatura ‘Inovação e Sustentabilidade nos Negócios’ será destaque do evento que apresenta e debate a certificação socioambiental

A adequação das empresas a projetos sustentáveis é uma tendência que cresce no momento em que se tornam mais latentes os problemas causados pela má utilização dos recursos naturais. Nesse contexto, as organizações socioambientais ganham cada vez mais força, juntamente com o trabalho de certificação.

A feira Brasil Certificado, que acontece entre os dias 10 e 12 de abril, irá apresentar, através de exposições, debates e outros eventos internos, como essas organizações vêm trabalhando junto com as empresas para ajudá-las a incorporar um modelo sustentável de produção. O evento também abre espaço para companhias divulgarem os seus projetos, servindo de modelo a outras que também procuram adquirir o selo de certificação.

E, nesta que será a sua 5ª edição, a feira terá como escopo a assinatura ‘Inovação e Sustentabilidade nos Negócios’. O selo representa uma prática cada vez mais comum nas empresas certificadas, mas que, para muitos, ainda é novidade. O secretário-executivo do Imaflora, Maurício Voivodic, explica como funciona: “Um supermercado que comercializa produtos certificados ou um banco que utilize a certificação como critério para a concessão de crédito, por exemplo, são importantes para a sustentabilidade da cadeia produtiva e, portanto, fazem parte do escopo da feira”.

Outra novidade será a inclusão de um espaço dedicado à gastronomia, com preparo, ao vivo, de pratos que levam matéria-prima certificada.

Presidente da Rainforest e diretor da FSC confirmados

O evento já tem confirmadas as presenças da presidente da Rainforest Alliance, Tensie Whelan, e o diretor-executivo da FSC, André de Freitas. Líderes de duas das maiores organizações da área da certificação no mundo, eles estarão na sessão “Certificação e Sustentabilidade: Desafios e Tendências Globais”, um dos destaques do fórum paralelo à feira. O foco do debate será a certificação nos âmbitos agrícola e florestal.

Também são esperadas as participações de outras organizações, empresários e autoridades públicas.

A Brasil Certificado acontece no Centro de eventos São Luís São Paulo, das 13h às 20h. A entrada é gratuita

V Brasil Certificado

Entrada gratuita
De 10 a 12 de abril de 2012, das 13h às 20h
Centro de Eventos São Luis
Rua Luis Coelho, 323 – São Paulo – SP

Deixe um comentário