Governo do Acre recusa donativos de jogo que terá Romário e Popó

O governador do Acre, Tião Viana (PT), orientou a Defesa Civil do Estado a não receber os donativos que forem arrecadados na noite desta quinta-feira (29), em Rio Branco, durante a realização de uma partida de futebol com parlamentares congressistas contra um time local formado por políticos, pastores e empresários.

Organizado pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o objetivo do evento denominado “Jogo da Solidariedade”, que terá o deputado Romário (PSB-RJ) como uma das principais atrações, é arrecadar doações para os acreanos que foram desabrigados pelas enchentes no Estado.

– A campanha Acre Solidário foi encerrada há três semanas e não temos mais desabrigados no Acre. A Defesa Civil está orientada a não receber os donativos do evento organizado pelo senador Sérgio Petecão. Como organizador do evento, ele que trate de fazer a distribuição juntamente com seus convidados – afirmou o secretário estadual de comunicação, Leonildo Rosas.

Dentro de um avião no aeroporto de Brasília, acompanhado de Romário e de outros congressistas, o senador Petecão conversou ao telefone com o Blog da Amazônia. Ele se declarou perplexo com a decisão do governo estadual de recusar os donativos.

– Eu não quero acreditar que seja verdade essa decisão do governo do Acre. Quando anunciamos o “Jogo da Solidariedade”, imediatamente o governo anunciou que não era mais necessário donativos, embora existissem ainda milhares de pessoas desabrigadas. Não posso acreditar que vão incorrer em tamanha deselegância contra congressistas de várias regiões do país que estão indo ao Acre apoiar a população – disse Petecão.

A caravana de congressistas que participará do Jogo da Solidariedade embarcou em Brasília nesta manhã com destino a Rio Branco, onde a chegada está prevista para as 13h30. Além do senador Petecão, integram o grupo os deputados Julio Delgado (PSB-MG), o ex-jogador Romário, o pugilista Acelino Freitas, o Popó (PRB-BA), Deley (PSC-RJ), Danrley de Deus (PSD-RS).

O “Jogo da Solidariedade” será realizado às 19h30 no Estádio Florestão, da Federação Acreana de Futebol. O ingresso custa R$ 10 e 1 quilo de alimento. O pontapé inicial da partida será dado por Toniquim Aquino, presidente federação.

Os jogadores congressistas concedem coletiva no aeroporto e depois seguem para almoço. Romário visitará a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Acre, às 15 horas.

O time local que enfrentará os congressistas reúne Ronald Polanco, presidente do Tribunal de Contas Estado, além de ex-craques acreanos, como Artur, Carlinho, Bujica, Antônio Maria, Sairo, Eli e Mauricinho. Existem mais de 40 “craques” inscritos para partipar da partida.

Atualização

O secretário Leonildo Rosas telefonou ao Blog da Amazônia para esclarecer que o Gabinete Civil do governador Tião Viana havia recebido dos organizadores da partida um pedido de orientação sobre a entrega dos donativos.

– O Gabinete Civil decidiu nesta manhã, após eu ter conversado com o blog, que os donativos sejam entregues à Defesa Civil do município de Rio Branco – afirmou Rosas.

Por: Altino Machado
Fonte: Blog da Amazônia \ Terra Magazine 

Deixe um comentário