Indígenas amazônicos inspiram sapato espanhol 100% biodegradável

Uma técnica milenar dos povos indígenas da Floresta Amazônica inspirou a marca espanhola One Moment a criar um sapato eco-friendly, 100% biodegradável. Em dias de chuva, os indígenas costumavam passar no pé uma fina camada de látex, extraído das seringueiras. O produto se degradava naturalmente, retornando ao ambiente natural. A lógica do calçado 01M é a mesma.

Procurando a maior versatilidade possível, o conceito do 01M foi elaborado por uma equipe multidisciplinar de arquitetos, designers, podólogos e sapateiros. O resultado: um calçado com um milímetro de espessura no corpo e 2mm na sola, foi obtido graças a técnica de injeção de polímero. O sapato possui, ao menos, três milímetros menos do que o sapato tradicional.

De acordo com o fabricante, além de trazer benefícios para meio ambiente humano, o calçado é confortável e permite que a pele “respire”. A empresa enfatiza que o sapato foi projetado para profissionais, viajantes e amantes de acessórios confortáveis para os pés.

O melhor de tudo é o preço: 10 euros por unidade, cerca de 24 reais. A coleção inicial conta com sete cores e 5 tamanhos e pode ser adquirida pelo site da fabricante.

Fonte: EcoD

Deixe um comentário

Um comentário em “Indígenas amazônicos inspiram sapato espanhol 100% biodegradável

  • 30 de outubro de 2012 em 14:53
    Permalink

    Nada mais explicativo do que isto para que se determine o gosto dos indígenas pelo uso de meias sem calçados, pois ele3s não estão acostumados ao aperto dos calçados e as meias servem exatamente como o latex deste artigo.

Fechado para comentários.