Kaká defende lei pelo desmatamento zero no País

O jogador de futebol Kaká, do espanhol Real Madrid, aderiu à campanha “Desmatamento Zero no Brasil”, da ONG Greenpeace, que coleta assinaturas de apoio para um projeto de lei popular que institua o fim do desmatamento e proteja as florestas nativas do País.

Líder do ranking de brasileiros mais influentes no Twitter, com 9,6 milhões de seguidores, Kaká usou o perfil dele para anunciar, em espanhol, na noite de terça-feira (10), que apóia a campanha e que já assinou a petição pelo desmatamento zero na Amazônia.

Para que possa ser aceita pelo Congresso, uma lei popular necessita de 1,4 milhão de assinaturas de eleitores.

– É o primeiro obstáculo de um tortuoso caminho político, que parece feito para evitar que a voz do povo chegue aos círculos do poder em Brasília – afirma o Greenpeace, para quem o Brasil já tem área desmatada suficiente para dobrar sua produção de alimentos, bastando que o campo receba investimentos em eficiência na produção e recuperação de áreas desmatadas.

De acordo com a jornalista Nathália Clark, da comunicação do Greenpeace no Brasil, Kaká foi alertado sobre a campanha por El Intermédio, um dos programas mais famosos da TV espanhola, com audiência em torno de um milhão de telespectadores, quando o jogador foi citado para se juntar à luta de seus conterrâneos.

Por: Altino Machado
Fonte: Blog da Amazônia 

Deixe um comentário