Manaus: Três candidatos iniciam campanha empatados

Três candidatos estão empatados tecnicamente na liderança da eleição para a Prefeitura de Manaus, aponta pesquisa dos institutos UP (Unidade de Pesquisa) e DMP (Design, Marketing e Propaganda) divulgada ontem pela “Rádio CBN Manaus”.

O ex-senador Arthur Virgílio (PSDB) está com 20,6%, o presidente estadual do PSB, Serafim Corrêa, tem 18,1% e a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B) está com 17,1% – todos na margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos. Não foi feita pesquisa de segundo turno.

A pesquisa mostra ainda que 81,5% dos moradores de Manaus aprovam a administração da presidente Dilma Rousseff (PT), contra 9,5% que a acham “regular” e 7,6% que a desaprovam. O governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), tem aprovação de 75,5% dos eleitores da capital, contra 13,8% de regular e 8,2% que o reprovam. Já o prefeito Amazonino Mendes (PDT) é considerado ruim por 44,6%, ante 35,4% que aprovam sua gestão.

Foram ouvidas 1257 pessoas entre 12 a 15 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) com o número 00006/2012.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário