Procurador do Município é autorizado a assumir comando da Prefeitura de Manaus

Procurador-geral do Município pode assumir a Prefeitura de Manaus até terça-feira, ou hoje mesmo, caso a publicação com a aprovação da lei que altera a sucessão, votada nesta segunda-feira, saia ainda hoje no Diário Oficial do Município (DOM)

Procurador-geral do Município, João dos Santos Braga, está autorizado a assumir a Prefeitura de Manaus (LUIZ VASCONCELOS)

A Câmara Municipal de Manaus aprovou e promulgou na manhã nesta segunda-feira (27) o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (Loman) que coloca como o terceiro sucessor ao cargo de prefeito de Manaus o procurador -geral do Município, João dos Santos Pereira Braga.

O projeto de emenda foi enviado pela Prefeitura à Câmara no dia 8 de agosto e alterou o artigo 75 da Loman que trata sobre a substituição do prefeito.

Assim, no impedimento do prefeito, do vice e do presidente da Câmara Municipal de Manaus em assumir o cargo, a linha de sucessão passará para o procurador-geral do Município.

Atualmente, com a impossibilidade do atual prefeito Amazonino Mendes, que teve que se afastar por problemas de saúde, e dos demais sucessores, Manaus vem sendo administrada há 15 dias pelo juiz de direito mais antigo da Comarca, Airton Gentil.

“Se a Câmara ainda alcançar a publicação na edição de hoje do Diário Oficial, ele poderá assumir hoje, ou amanhã. Ou assim que for publicado o decreto”, explicou o assessor de comunicação da Câmara Municipal de Manaus, jornalista Hiel Levy. De acordo com o jornalista, a votação foi unânime a favor da alteração sucessória.

Fonte: A Crítica

Deixe um comentário