Plataforma administrada pela Vale inclina no Maranhão

Uma plataforma elevatória na Baía de São Marcos, em São Luís, no Maranhão, que pertence à empresa Eunsung O&C CO, adernou à 0h45 de hoje (30). A plataforma é utilizada nas obras de construção do Píer 4 e, segundo a empresa Vale, adernou durante uma manobra. A companhia informou que investiga as causas do acidente. A Vale disse que o episódio não alterou a rotina no Terminal de Ponta da Madeira.

Em nota, a Vale informou ainda que a plataforma elevatória é utilizada no apoio ao serviço de implantação de estacas. De acordo com a empresa, não houve danos à tripulação nem ao meio ambiente. Segundo o texto, a companhia acionou o “plano de emergência” tão logo foi informada sobre o acidente.

“A Vale está investigando as causas e analisando o plano de salvatagem do equipamento, tendo comunicado formalmentes autoridades competentes. As operações portuárias do Terminal de Ponta da Madeira estão sendo realizadas normalmente”, acrescenta o texto.

A previsão das autoridades é que o Píer 4 do Terminal de Ponta da Madeira funcione de forma integral no primeiro semestre de 2014. A estimativa é que a expansão permita também o aumento da capacidade das operações de mineração em Carajás, no Pará, ampliando a competitividade da empresa no setor.

Por: Renata Giraldi
Fonte: Agência Brasil –  EBC
Edição: Graça Adjuto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*