Governo vai lançar plano para desonerar setor da pesca

O governo federal lança, na quinta-feira (25), o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, que vai destinar R$ 4,1 bilhões para a expansão da aquicultura, a modernização da pesca e o fortalecimento da indústria e do comércio pesqueiro. Segundo o Ministério da Pesca e Aquicultura, a meta é produzir 2 milhões de toneladas anuais de pescado até 2014.

O lançamento do plano será no Palácio do Planalto e terá a presença da presidenta Dilma Rousseff. Além de crédito com juros mais baixos, prazos de carência maiores e ampliação dos limites, o plano desonera a cadeia produtiva, garante assistência técnica, fortalece o cooperativismo, disponibiliza equipamentos, renova embarcações, moderniza a indústria e a comercialização e investe em ciência, tecnologia e inovação. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também lançará uma linha de crédito especial com melhores condições para o desenvolvimento do setor.

O público-alvo do plano serão aquicultores familiares e comerciais, pescadores artesanais, armadores de pesca, agricultores familiares e indústrias do setor.

Por: Sabrina Craide
Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Fábio Massalli

Deixe um comentário

Um comentário em “Governo vai lançar plano para desonerar setor da pesca

  • 23 de outubro de 2012 em 16:21
    Permalink

    associaçao dos trabalhadores rurais do vale do rio guapore no estado de rondonia.vem mui.respeitosamente, e responsavelmente,parabenizarmos.o governo federal.por uma açao dessa sobre a pesca.pois vai ser muito eficaz.para quem precisa,de ser de verdade um pescador,ou que precisa de ser um amador.para buscar o seu alimento.entao dai vai ter que serem invetigados.pois a clandestinidades,sao constantes.principalmente aqui nas fronteiras do amazonia.pois existem muitas desvios de condutas.por parte do governo estaduais,entao nosso muito obrigado,e sucesso.hermes cavalheiro

Fechado para comentários.