Mais uma estrela no céu

Tatiana De Carvalho, Coordenadora da Campanha da Amazônia, a bordo do Rainbow Warrior em Santarém, Pará.

Abaixo comentário do site do Greenpeace:

O arco-íris hoje está pálido, em tons de cinza. Tatiana de Carvalho, 10 anos de Greenpeace e 36 de vida nos deixou neste fim de semana após um acidente numa cachoeira próxima a Brasília.

Tati era a mais pura expressão de alegria, autenticidade, garra, espontaneidade. Era daquelas pessoas raras, que vêm ao mundo em edição limitadíssima. Dos corredores sisudos do Congresso Nacional aos labirintos da floresta amazônica, onde passou quase uma década se unindo a comunidades contra o desmatamento, Tati deixava um rastro de inspiração e energia.

Quem o diz não somos nós apenas, mas todos os que tiveram o privilégio de conviver com ela. Desde que a notícia começou a circular, uma chuva de emails, mensagens, telefonemas mostra a força que essa grande mulher – em estatura e espírito – deixou pra trás.

Apesar do indescritível vazio que sentimos –e sentiremos– temos certeza de que seu brilho não vai se apagar jamais. De onde quer que ela esteja, essa guerreira do arco-íris vai continuar brilhando e abrindo pra nós os caminhos que levam ao mundo melhor que tanto queremos.

À família, registramos nossa mais profunda solidariedade. Quanto à você, Tati, prometemos honrar seus sonhos e levar adiante as lutas que compartilhamos. Descanse em paz, querida amiga.

Deixe um comentário

8 comentários em “Mais uma estrela no céu

  • 11 de outubro de 2012 em 15:07
    Permalink

    seu trabalho continará através de cada um de nós. o exercito de tatiana é mundial.assim ela e o planeta continuarão vivos.

  • 11 de outubro de 2012 em 6:16
    Permalink

    Estou triste porque queria pessoalmente entregar a Tatiana muitas assinaturas colhidas, mas agora as enviarei por correio. Em silencio, lamento e choro e espero que ela esteja com Deus.
    Com todo carinho, obrigada pelos e-mails Tatiana
    Maria das Graças – Especialista Meio Ambiente.

  • 9 de outubro de 2012 em 19:24
    Permalink

    Eu fiquei muito demoralizado quando soube da noticia da tatiana, mas uma coisa eu quero dizer para todos nos: aquilo que aconteceu è que somente o seu corpo faleceu mas ela sera sempre viva com nos e nos acompanharà sempre neste nosso caminho nao tive a oportunidade de conhecer a Tatiana de Carvalho porque moro aqui na Italia que è um pouquinho distante mas eu tinha pensado nisso.
    TATIANA VOCE E’ UMA PESSOA SEMPRE GRANDE

  • 9 de outubro de 2012 em 15:28
    Permalink

    Srs Diretores,
    Nêste momento resta para todas as pessoas que acompanharam a luta e dedicação da Tatiana de Carvalho, apenas um momento de reflexão e de concentração num unico desejo – salvação para sua alma. Resta tambem a pergunta: por que o Criador nesse momento, preferiu chamar para junto de Si uma pessoa que poderia continuar sendo um baluarte, aqui neste sofrido e perseguido Planeta Terra, na defesa de sua biodiversidade, de sua sobrevivencia? Será que o Supremo Criador, assim fazendo tem outra pessoa tão util quanto era a Tatiana, na consecução de tarefa tão importante? Esperemos que sim.
    Descanse em paz, Tatiana de Carvalho.

  • 9 de outubro de 2012 em 14:55
    Permalink

    Não são porventura todos eles (anjos)espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
    Hebreus 1:14

    Nossa Tatiana fez o que lhe foi determinado, agora esta no exercito de DEUS.

  • 9 de outubro de 2012 em 12:47
    Permalink

    Eu e muitos colegas aqui do Instituto Tecnologico de Aeronautica sentimos muito a morte de Tatiana. Apesar de nao termos a honra de te-la conhecido a adimiramos pela sua coragem e determinaçao. Certamente, sua coragem, amor a natureza e respeito as comunidades foram exemplo para todos nos. Fica o exemplo, fica o legado. Nossos cordiais sentimentos a sua familia e a todos do Greenpeace.

  • 9 de outubro de 2012 em 7:33
    Permalink

    Não a conheci, e até lamento por isso. Mas conheço muitos e muitas ambientalistas, ativistas, guerreiros de sangue verde que se embrenham de corpo e alma nessa luta desigual de gnomos contra trolls; pequeninos contra gicantes que saqueiam nosso bem material e espiritual que a floresta representa. Lamento também por não ter maiores detalhes sobre Tatiana de Carvalho, mas, pelas manifestações de apreço, respeito e admiração pela pessoa, percebo quão grande é a perda para a Amazônia e para o Brasil… para o mundo também. Estou certo que Deus, neste momento de perda, está a dar sustentação espiritual, força e coragem para os familiares e amigos próximos, para que tenham resistência para enfrentar as adversidades da vida. Que Deus a receba…

  • 8 de outubro de 2012 em 21:21
    Permalink

    Me sinto pequeno e insignificante diante da coragem e abnegação destas pessoas que se engajam nesta luta pela conscientização, respeito e preservação da já combalida natureza. Que o PAI MAIOR, a receba com méritos e devolva alguém a altura desta guerreira.

Fechado para comentários.