Raoni na França contra a hidrelétrica de Belo Monte

O cacique caiapó Raoni Metuktire, que visita a Europa como parte de uma campanha contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, foi recebido ontem no Palácio do Eliseu pelo presidente da França, François Hollande. O líder indígena brasileiro agradeceu o apoio de Hollande e dos franceses à causa ambiental. O presidente francês elogiou em comunicado a “trajetória pessoal e o corajoso compromisso em favor da preservação do meio ambiente” de líder caiapó de 82 anos e recordou a “ação realizada pela França a fim de favorecer o desenvolvimento sustentável da zona amazônica da Guiana francesa”. Raoni visitará também Alemanha, Suíça e Holanda para apoiar a campanha.

Correio Braziliense

Deixe um comentário

Um comentário em “Raoni na França contra a hidrelétrica de Belo Monte

  • 2 de dezembro de 2012 em 4:45
    Permalink

    Também sou contra a hidrelétrica de Belo Monte, porque, afinal , já temos tantas hidrelétricas no nosso país, por que não investir em energias “limpas” como a eólica, por exemplo, ou a solar, que seja. Além de tirar milhares de famílias de suas casas, para colocarem, não sei onde, eles destroem o habitat de vários peixes, que só ocorrem por aquelas bandas.
    Mas, não vejo com bons olhos á ida do cacique á França, não creio que essas decisões devam ser tomadas fora do Brasil, mesmo que seja uma causa importante, creio que ele deva fazer todas as suas manifestações frente ás nossas autoridades, e não ir ao exterior. Para eles é fácil falar em sustentabilidade e em preservar a Amazônia, já que toda a mata deles já foi destruída.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*