AC: homem estupra e mata criança de 4 anos em Xapuri

Um homem que estuprou e matou uma criança de 4 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Civil na noite deste sábado (19) em Xapuri (AC).

O crime aconteceu na véspera da festa de São Sebastião, padroeiro da cidade onde nasceu, entre outros, o médico Adib Jatente, o ex-ministro Jarbas Passarinho, o sindicalista Chico Mendes e o jornalista Armando Nogueira.

Distante 188 quilômetros de Rio Branco, a capital do Acre, Xapuri, que tem 16 mil habitantes, está chocada e revoltada com o crime cometido contra a garota Maiquele Nonato de Oliveira.

O dependente químico Jaisson Moreira de Moura, conhecido como Pitbull, 27 anos, que tem histórico de tentativas de estupro, confessou o crime e foi preso após o corpo da criança ter sido encontrado num barraco da periferia.

Pitbull era amigo de Antônio Nonato de Oliveira, pai da vítima. O criminoso passou o sábado bebendo perto da casa de Maiquele. Quando a polícia o capturou, chegou a dizer que foi a criança que o chamou para o quarto.

Marinalva da Silva de Oliveira, 42, mãe da criança, contou ao repórter Raimari Cardoso, do blog Xapuri Agora, que a menina brincava com colegas na rua quando desapareceu. Outras crianças relataram que a meninca acompanhou Pitbull.

O pai da garota encontrou Pitbull saindo do barraco em que a filha foi estuprada e assassinada. Perguntado se a havia visto a criança, negou e tomou rumo ignorado.

Antônio e Marinalva são pais de outros quatro filhos pequenos. Ela contou que Pitbull nunca havia entrado em sua casa, mas horas antes do crime, foi atendido ao pedir que ela fizesse um caldo de tambaqui para tira-gosto.

Por: Altino Machado
Fonte: Terra Magazine/ Blog da Amazônia 

Deixe um comentário