JBS negocia a reabertura de unidade no Tocantins

A JBS, maior processadora de carne bovina do país, está negociando com o governo do Tocantins a reabertura de um frigorífico no município de Araguaína e a ampliação de um curtume localizado em Gurupi, informou ontem ao Valor o secretário de Indústria e Comércio do Estado, Paulo Massuia.

Executivos da JBS vão se reunir hoje com o secretário Massuia na sede da empresa, em São Paulo, para discutir questões relacionadas ao negócio, como os incentivos fiscais que o governo estadual pode oferecer à empresa.

A reabertura do frigorífico de Araguaína, cuja capacidade diária de abate é de 600 cabeças, representaria a volta das operações de abate da JBS ao Tocantins. Hoje, a Minerva é o único entre os três maiores frigoríficos do país que possui atividades de abate no Estado, que detém um rebanho de 8 milhões de cabeças.

A retomada das operações de abate no Tocantins reforça a estratégia da JBS de ampliar em 2 milhões de cabeças os abates de bovinos no Brasil em 2013, aproveitando a maior oferta de boi gordo e a forte demanda por exportações. No mês passado, a JBS retomou as operações das unidades de abate de Pontes e Lacerda e Vila Rica, ambas em Mato Grosso. A JBS prevê, ainda, reabrir as plantas de Senador Canedo (GO) e Castelo dos Sonhos (PA) até abril.

Por: Letícia Casado e Luiz Henrique Mendes
Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

2 comentários em “JBS negocia a reabertura de unidade no Tocantins

  • 9 de abril de 2014 em 9:59
    Permalink

    Por favor vcs mandem noticias recentes no meu Email sobre a abertura do jbs em Araguaina-TO ok.Reginaldo Soares Da Silva.

  • 28 de fevereiro de 2013 em 20:30
    Permalink

    deus abençoei que a J B S venha mesmo para araguaina assim teremos uma grande empresa no ramo frigorifico no tocantis venha JBS

Fechado para comentários.