Reunião discute fortalecimento dos povos e das comunidades tradicionais

Foi encerrada ontem (7) a 21ª reunião da Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais (CNPCT), que objetiva fortalecer a atuação conjunta de representantes da administração pública e membros do setor não governamental pelo fortalecimento social, econômico, cultural e ambiental dos povos e comunidades tradicionais do Brasil. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira encerrou a reunião.

Foram discutidos temas prioritários e propostas da Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais (PNPCT), instituída em 2007 por meio do Decreto nº 6.040. Um dos temas discutidos foi a criação de um marco legal como mecanismo para garantir a regularização fundiária, a homologação e a devolução das terras tradicionalmente ocupadas por povos e comunidades tradicionais do Brasil que não são abarcadas pela Constituição.

Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Fábio Massalli

Deixe um comentário

Um comentário em “Reunião discute fortalecimento dos povos e das comunidades tradicionais

  • 9 de março de 2013 em 12:59
    Permalink

    Importante o evento. Gostaríamos que fosse dado ênfase aos ribeirinhos e aos pantaneiros que pouco são abordados e que decreto 6040 inclui co cunidade tradicional. Quem e que cuida desse povo? Grato

Os comentários estão desativados.