Comissão do Senado aprova plantio de cana-de-açúcar em áreas de Cerrado e da Amazônia Legal

A Comissão de Meio Ambiente do Senado aprovou hoje (14) o projeto de lei que autoriza o plantio de cana-de-açúcar em áreas alteradas de Cerrado e da Amazônia Legal. O cultivo, pelo projeto, terá que respeitar os dispositivos previstos no Código Florestal aprovado em 2012 pelo Congresso.

Como tramitou em caráter terminativo, o projeto de lei segue para apreciação na Câmara. O relator Acir Gurgacz (PDT-RO) destacou que os plantios só poderão ocorrer em 20% de áreas, autorizados pelo Código Florestal.

Segundo o senador Gurgacz, existem no país 64 milhões de hectares em todo o território nacional prontos para o plantio de cana-de-açúcar, ocupados atualmente pela pecuária de baixa produtividade.

Escrito por: Marcos Chagas
Fonte: Agência Brasil
Edição: Talita Cavalcante

Deixe um comentário

2 comentários em “Comissão do Senado aprova plantio de cana-de-açúcar em áreas de Cerrado e da Amazônia Legal

  • 15 de maio de 2013 em 11:52
    Permalink

    Primeiro eles vem e tira uma flor, a gente não fala nada, depois pizam no jardim e arrancam todas as flores, ainda ficamos calado. Se não formarmos uma rede aqui e outra nas ruas com a sociedade civil para frear este perverso agro negocio, em breve ouviremos da história que fomos covarde por não termos reagido contra a destruição do planeta em nome da balança comercial, das comódes e da perca total de nossa soberánia enquanto nação..

    • 15 de maio de 2013 em 13:07
      Permalink

      Enquanto o ser humano precisar comer para se nutrir, dependerá de alimentos produzidos pelo setor agrícola.
      Ainda bem que tem gente que produz, e para isso precisa de terra.

Fechado para comentários.