WWF-Brasil promove evento sobre mudanças climáticas e o mundo dos negócios

Encontro: As Corporações e as Mudanças Climáticas
Amcham do Brasil – Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio, São Paulo
Quarta-feira, 3 de julho, das 8h às 10h
Inscrições gratuitas: As vagas são limitadas e as empresas interessadas em participar devem confirmar presença no e-mail empresas@wwf.org.br até 2 de julho às 16h.

Com o objetivo de apresentar um painel sobre mudanças climáticas para empresários brasileiros, o WWF-Brasil realiza no dia 3 de julho, às 8h, na Amcham-Brasil, em São Paulo, um encontro sobre mudanças climáticas e seus impactos no mundo corporativo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por e-mail. A programação inclui uma apresentação da jornalista Sonia Bridi sobre o impacto das transformações do clima na vida das pessoas. Em seguida, o coordenador do programa de Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil, Carlos Rittl, falará sobre o impacto das mudanças climáticas nas empresas. Para finalizar o evento, a secretária-geral da organização, Marcia Cecília Wey de Brito, comentará sobre as oportunidades e desafios a serem enfrentados diante desse cenário. “É uma excelente oportunidade para as corporações entenderem seu poder de influência nas questões relativas a mudanças climáticas”, afirma Gabriela Gazola, coordenadora de Marketing e Relações Corporativas do WWF-Brasil.

Sobre os palestrantes:

Maria Cecília Wey de Brito é secretária geral- WWF-Brasil. Mestre em Ciência Ambiental e graduada Engenheira Agrônoma pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Universidade de São Paulo. Já ocupou importantes posições nos Governos Federal e do Estado de São Paulo. Sua última posição foi como Secretária de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente.

Carlos Rittl é coordenador do Programa Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil.

Carlos é graduado em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, mestre e doutor em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Trabalhou como Assessor em Mudanças Climáticas da Embaixada Britânica em Brasília. Foi consultor da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado do Amazonas, ajudando a estabelecer o Centro Estadual de Mudanças Climáticas. Coordenou a Campanha de Clima do Greenpeace no Brasil e trabalhou como Campaigner da Campanha da Amazônia do Greenpeace.

Sônia Bridi é repórter especial do Fantástico, da Rede Globo. Ao lado do repórter cinematográfico e marido, Paulo Zero, Bridi montou a primeira base da TV Globo no Oriente, na China. Em 2008, Bridi lançou o livro Laowai (Estrangeiro) – histórias de uma repórter brasileira na China. Ela foi repórter especial da TV Globo no Rio de Janeiro e São Paulo, e correspondente internacional da emissora em Nova York, Londres e Paris. Em 2011, percorreu 12 países para gravação da série “Terra, que tempo é esse?”, apresentando as causas e efeitos do aquecimento Global. Em junho deste ano, Sônia lançou Diário do Clima, livro um relato os bastidores dessa experiência, mostrando o processo de realização da série, informações detalhadas sobre a situação em vários países – entre os quais Peru, Bolívia, Islândia, Tanzânia e Butão.

Sobre o WWF-Brasil

É uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Sobre a Rede WWF

A Rede WWF é uma das maiores e mais respeitadas organizações ambientalistas independentes do mundo. O WWF tem o apoio de quase 5 milhões de pessoas e dispõe de uma rede mundial que atua em mais de 100 países. A missão da Rede WWF é interromper a degradação do meio ambiente e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.