Gerenciamento de Manejo Florestal – EIR

O Instituto Floresta Tropical (IFT), o mais importante centro de disseminação e aprimoramento do manejo florestal na Amazônia Brasileira, abre as inscrições para o Curso de Gerenciamento em Manejo Florestal e Exploração de Impacto Reduzido (GM 2013), voltado a Engenheiros Florestais, Gerentes de Empreendimentos Florestais, Técnicos de Órgãos Governamentais de Fiscalização e Monitoramento Ambiental.

O treinamento GM abrange todas as etapas do Manejo Florestal, aprofundando-se em temas da área de gerenciamento, para que os participantes tenham condições de transmitir o que foi aprendido no curso. O GM demonstra de modo teórico e prático que o manejo florestal é economicamente viável e possível tecnicamente de ser implantado.

Data da Realização: 15 a 28/07/2013

Programação e logística. O curso é realizado no Centro de Manejo Florestal Roberto Bauch, município de Paragominas, Pará. Os participantes permanecerão 12 dias (carga de aproximadamente 90 h) no centro de manejo, onde poderão ver e discutir as atividades e operações florestais. Neste período, ficarão alojados em acampamento com infraestrutura adequada aos padrões da certificação florestal.

Inscrição: A taxa de inscrição é de R$ 1.590,00 e dá direito ao translado Belém – Centro de Manejo – Belém, além de alimentação e alojamento durante o curso.

As inscrições podem ser feitas através do site do IFT (ww.ift.org.br) até o dia 05 de Julho de 2013.

Mais informações com a coordenadora de cursos do IFT, Mara Lameira, através dos telefones (91) 3202-8313 ou pelo e-mail: cursos@ift.org.br.

Deixe um comentário