Manifestantes deixam Câmara Municipal de São Luís após acordo com vereadores

Os manifestantes que ocupavam a Câmara Municipal de Vereadores de São Luís (MA) deixaram ontem (29) o prédio após acordo com a direção da Casa. Desde a última terça-feira (23) um grupo de aproximadamente 70 pessoas ocupava o prédio, no centro histórico da cidade. A ocupação foi organizada por estudantes, organizações comunitárias e representantes de comunidades quilombolas, que pedem melhorias em vários setores.

Os manifestantes divulgaram um documento em que consideram que, após pressão popular, o processo culminou com “o compromisso assinado por membros da Casa, assentindo em discutir e a deliberar os pontos emergenciais que levaram a essa Ocupação: Mobilidade Urbana, Regularização Fundiária e Transparência das Contas Públicas”. Também ficou acertada uma sessão no dia 7 de agosto para debater os temas.

Os manifestantes disseram que deixaram a sede da Câmara intacta, sem dano de qualquer espécie ao patrimônio público. Em nota, o presidente em exercício, vereador Astro de Ogum (PMN), reconheceu o fato e comunicou que “na primeira semana de retorno dos trabalhos desta Casa, serão tratados os assuntos reivindicados por este coletivo”.

Por: Luciano Nascimento
Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Fábio Massalli

 

Deixe um comentário