SBPC: Inpa apresenta em Recife ações de educação ambiental feitas no AM

“Em um evento como a SBPC, que tem um alcance grandioso, é importante divulgar o “show das águas”, porque o Inpa tem uma participação muito grande”, disse o coordenador de Extensão do Inpa, Carlos Bueno

O pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), Carlos Bueno, apresentou nesta terça-feira (23), durante a 65° Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), as atividades educacionais e ações ambientais que o Instituto apresentou durante o “Show das Águas”.

O evento aconteceu no início do mês no município de Itapiranga (AM) em parceria com a Rede Amazônica. Entre as várias atividades que o Inpa expôs no evento, como a feira de livros da Editora Inpa e a exposição de insetos aquáticos, o instituto inaugurou no município o planetário, que segundo Bueno, foi um dos grandes destaques do evento, e importante divulgar essas ações para que todos tenham conhecimento.

“Num evento como a SBPC, que tem um alcance grandioso, é importante divulgar o “Show das Águas”, porque o Inpa tem uma participação muito grande, e é um projeto que vem dando muito certo. Esse evento serve de incentivo para outros municípios pegarem como modelo para melhoria de sua cidade”, enfatizou.

Para estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Eliana Barros, as informações apresentadas na palestra foram valiosas para ela que cursa biologia. “Para mim a Amazônia é algo mágico e conhecer curiosidades que acontecem por lá é sempre fascinante”, disse.

Show das águas

Este ano o Inpa foi uma das instituições parceiras do “Show das Águas” que foi realizado no município de Itapiranga, localizado no interior do Estado do Amazonas, e tem o objetivo de mobilizar a sociedade a participarem de iniciativas de valorizar os recursos naturais da Amazônia.

Por: Fernanda Farias
Fonte: INPA

Deixe um comentário