Inpa realiza exposição de insetos aos moradores residentes na zona leste de Manaus

A missão dos pesquisadores é expor os mitos e verdades sobre as aranhas e outros invertebrados, além de aproximar os conhecimentos gerados no laboratório aos moradores de uma das zonas mais carentes de Manaus

O Laboratório de Invertebrados Terrestres do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) a convite do Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam) realiza na próxima segunda-feira (23) até sexta-feira (27) a exposição “Mitos e verdades sobre os aracnídeos”. A exibição gratuita acontece das 10h às 18h no UAI Shopping São José, localizado na Av. Alameda Cosme Ferreira, 4605, zona leste de Manaus (AM).

Além da exposição, os pesquisadores e técnicos do laboratório levarão para a semana de interação com o público a oficina de invertebrados terrestres vivos, com exposição de insetos vivos e também empalhados. O intuito da atividade é disseminar o conhecimento produzido nos laboratórios do Instituto.

Para a pesquisadora do Inpa, Elisiana Pereira de Oliveira, fazer com que o público obtenha informações sobre as espécies pode ajudar na conservação e evitar a extinção. “Levar o conhecimento sobre os aracnídeos e outros insetos para a comunidade auxilia na conservação desses animais. Nós sabemos que existem muitas espécies em extinção e que as pessoas possuem medo, principalmente, das aranhas caranguejeiras”, ressaltou.

Sobre o ECAM

O ECAM é um espaço que tem a missão de orientar a população sobre a importância da preservação ambiental, sob a coordenação da Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaga) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), fruto de uma parceria com o UAI Shopping São José.

O ECAM permite ao Poder Judiciário Ambiental e órgãos ambientais envolvidos mostrar à população como funcionam suas ações de forma perene em um local de grande circulação.

Por: Eduardo Gomes
Fonte: INPA 

Deixe um comentário