Governo vai avaliar reivindicações de agricultores

Terminou há pouco a reunião dos ministros da Agricultura, Antônio Andrade, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, com representantes de trabalhadores no campo. Eles ocupam o prédio do Ministério da Agricultura desde as 4h. Depois da reunião, os manifestantes se reuniram e decidiram deixar o prédio.

Em nota, o ministério informou que os ministros só concordaram em receber representes do movimento depois eles permitiram a entrada dos funcionários no prédio para que os serviços fossem restabelecidos.

A coordenadora da Via Campesina, Rosângela Cordeiro, disse que os ministros assumiram o compromisso de analisar a pauta de reivindicações. Ela quer a retomada da desapropriação de terras para reforma agrária e do assentamento dos trabalhadores, que, segundo ela, estão paralisados há mais de três anos.

O Ministério da Agricultura ficou de divulgar uma nota dando detalhes da reunião. Hoje, os ministros Gilberto Carvalho e Pepe Vargas, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, deverão se encontrar com representantes dos agricultores.

Por: Mariana Branco
Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Beto Coura

 

Deixe um comentário