Funcionários de construtora fazem greve diante de obras da Arena Amazônia

Os arredores da Arena Amazonas, em Manaus, foram palco de manifestações nesta quinta-feira. Os manifestantes bloquearam a entrada de material no estádio, que está em reta final de obras para a Copa do Mundo de 2014.

Os manifestantes chegaram a entrar em confronto com os seguranças do estádio. No entanto, segundo a assessoria de imprensa da unidade gestora do Projeto Copa em Manaus, o protesto não tem relação com a obra. O grupo seria composto por funcionários de outra construção da construtora Andrade Gutierrez (a mesma que reforma o estádio), que aproveitou a presença da empresa no estádio para atrair atenções dos responsáveis.

“A Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) do Governo do Amazonas informa que o movimento grevista que chegou até a portaria da Arena da Amazônia, na manhã desta quinta (16), não tem relação com a obra de construção do estádio”, diz o comunicado do órgão, que vai além.

“Os funcionários da construtora Andrade Gutierrez que realizam a paralisação são trabalhadores de outra obra da empresa em Manaus (Usina Termelétrica de Mauá) e não da Arena da Amazônia, que não teve nenhuma alteração na rotina de trabalho”, completou.

No próximo dia 21, Manaus receberá uma comitiva da Fifa, que irá vistoriar as obras da cidade para a Copa do Mundo. Segundo a UGP Copa, “a Arena da Amazônia está 95,47% construída”.

O encontro da próxima segunda contará com o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto; e diretores da Fifa e do COL. Representantes municipais e estaduais também comparecerão.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

Um comentário em “Funcionários de construtora fazem greve diante de obras da Arena Amazônia

  • 9 de julho de 2015 em 15:43
    Permalink

    SOU PROFISSIONAL EM OBRA CIVIL E ORÇAMENTO CIVIS
    LICITAÇÕES PÚBLICA / PRIVADA/ EDITAL/ CPU/ BDI
    L. SOCIAL/ PLANILHA/ CRONOGRAMA/ ADITIVO
    DA FUNDAÇÃO A INSTALAÇÕES AO ACABAMENTO
    (92) 9 9164 2584/3019 9051 CREA-AM ATIVO

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*