Governo vai construir ponte sobre o Rio Xingu

Presidenta Dilma Rousseff anunciou em Belém (PA), a construção da ponte estaiada sobre o Rio Xingu Valter Campanato/Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (25), em Belém (PA), a construção de uma ponte estaiada sobre o Rio Xingu, no sudoeste do estado, ligando os municípios de Altamira e Anapu.

A ponte vai completar um trecho da BR-230, a Rodovia Transamazônica. Atualmente, a travessia entre os dois municípios é feita em balsas. Segundo Dilma, a construção da ponte vai beneficiar o escoamento da produção agrícola da região.

“Vai ser uma ponte estaiada com 700 metros de comprimento, e vai viabilizar que se escoe melhor toda a produção. Hoje é assim: do lado da estrada você para, passa por barco e chega ao outro lado. Com a ponte não vai ter interrupção, vai escoar tranquilamente”, avaliou Dilma, em entrevista a emissoras de rádios do Pará. A presidenta não deu detalhes sobre o custo da obra nem datas da licitação.

Dilma está no Pará para participar da cerimônia de inauguração do Complexo Portuário Miritituba-Barcarena, de formatura de estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além da entrega de máquinas a municípios.

Por: Luana Lourenço
Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Valéria Aguiar

Deixe um comentário

Um comentário em “Governo vai construir ponte sobre o Rio Xingu

  • 28 de abril de 2014 em 15:25
    Permalink

    ponte estaiada???????!!!!!!!!!!…….. porque nao pode ser uma ponte normal, pré fabricada que leva bem menos tempo para ser construída e estaria pronta bem rápidinha para o escoamento da safra de graos, já que é esta a preocupacao da presidenta.!!!!!

Os comentários estão desativados.