Anunciado período de defeso para o estado do Amazonas e municípios acrianos
Uma instrução normativa do Ministério da Pesca e Aquicultura e do Ministério do Meio Ambiente publicada hoje (19) no Diário Oficial da União reconhece, por 30 dias, período de defeso (paralisação temporária da pesca) nos municípios acrianos de Apuí, Manicoré, Nova Olinda do Norte, Nova Aripuanã, Borba, Canutama, Lábrea, Envira, Ipixuna, Guajará, Careiro da Várzea, Humaitá e Boca do Acre e também no estado do Amazonas.
De acordo com o texto, a medida é considerada excepcional em decorrência de fenômenos naturais. O governo levou em consideração decretos de situação de emergência em diversos municípios da região da Bacia Hidrográfica do Rio Amazonas em razão de chuvas intensas e inundações. A instrução normativa entra em vigor hoje.
Por: Paula Laboissière
Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Denise Griesinger
Lamentável catalogar Municípios do Estado do Amazonas como sendo do Estado do Acre. É uma lástima o conhecimento (?) de geografia da autora do notícia). Hoje é tão difícil consultar…..
Quanto ao Defeso (dos peixes) tudo bem, só acho que temos que instituir outros DEFESOS.
Lamentável catalogar Municípios do Estado do Amazonas como sendo do Estado do Acre. 🙁 É uma lástima o conhecimento (?) de geografia da autora do notícia). Hoje é tão difícil consultar…..
Quanto ao Defeso (dos peixes) tudo bem, só acho que temos que instituir outros DEFESOS.