ONU: mundo não pode seguir os atuais padrões de consumo

Ao encerrar a sessão da primeira Assembleia do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), em Nairóbi, capital do Quênia, o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse que é hora de “mudar a forma como o mundo encara a questão do desenvolvimento sustentável”.

Para Ban Ki-moon, a primeira assembleia do Pnuma irá ajudar a formular as políticas nacionais sobre o meio ambiente. O secretário-geral lembrou que o mundo não pode seguir os padrões atuais de consumo. Segundo ele, à medida que a população aumenta, é preciso reconhecer que o consumo dos recursos do planeta não é mais sustentável.

Para ele, o trabalho não será fácil. Ele disse que os ministros terão que enfrentar interesses de vários setores. Ban Ki-moon encerrou o discurso lembrando que convidou chefes de Estado e de Governo para a Conferência do Clima, que será promovida em Nova York, no dia 23 de setembro.

O secretário-geral falou para 160 ministros de Estado, entre eles a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e 1,2 mil participantes da assembleia que começou na segunda-feira (23).

Fonte: Rádio Onu

Deixe um comentário

Um comentário em “ONU: mundo não pode seguir os atuais padrões de consumo

  • 17 de novembro de 2015 em 0:35
    Permalink

    Poxa, isso já sabemos e não é de hoje hein. Fico contente pois parece que está vindo aí a nova onda do term menos é estar na moda da geração Y e crianças cristais. Obrigado pela informação.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*