Em Roraima, capital é a única cidade a usar biometria nas eleições

Mais de 180 mil eleitores realizaram o cadastramento biométrico na capital. Outros 14 municípios de Roraima terão eleições sem a tecnologia.

Dos 15 municípios de Roraima, apenas em Boa Vista será utilizada a tecnologia biométrica. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o sistema, que utiliza as digitais para identificar os eleitores, deve garantir mais segurança e rapidez aos eleitores da capital.

Conforme dados do TRE, mais de cento e oitenta mil pessoas realizaram o cadastramento biométrico para votar nas eleições de outubro deste ano. O número corresponde a 60% do eleitorado do estado. Os eleitores que não fizeram o recadastramento do título estão impedidos de participar do pleito.

“A tecnologia vai facilitar a identificação do eleitor. Porque às vezes acontece de pessoas terem o mesmo nome e, na pressa, o mesário pode acabar confundindo a identidade das pessoas. Com a identificação biométrica, isso vai ser impossível de acontecer”, explicou Hermenegildo D’ávila, secretário de tecnologia da informação do TRE.

Fonte: G1
Com informações da TV Roraima 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.