Prêmios que valorizam projetos para a Amazônia são divulgados em RR

‘Samuel Benchimol e Banco da Amazônia’ prestigiam empreendedores. Evento de 2014 será no Acre; serão mais de R$ 400 mil em premiações.

Com o objetivo de identificar projetos que promovam o desenvolvimento da Região Amazônica, no âmbito social, econômico e ambiental, como instrumentos de promoção do desenvolvimento sustentável da Amazônia, os ‘Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente’ chegam à 11ª edição e este ano será sediado no Acre. A edição anterior foi realizada em Roraima.

Segundo o coordenador nacional do prêmio, José Rincon, o evento é destinado a qualquer pessoa que queira pensar a Amazônia por meio de projetos inovadores que beneficiem a região. Este ano, segundo ele, estão previstos mais de R$ 400 mil em premiações distribuídas em diversas categorias. “Se você tem um projeto na área ambiental, alguma ideia que tenha repercussão na área social ou na área tecnológica, pode participar”, ressaltou.

As inscrições para concorrer aos ‘Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente’ seguem até o dia 5 de setembro e podem ser feitas por meio do site oficial.

Prêmios

Os prêmios foram instituídos pelo Ministério Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Banco da Amazônia, com o apoio da Confederação Nacional de Indústria (CNI), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amazonas (SECTI/AM), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).  A proposta é incentivar projetos de pesquisa científica de sustentabilidade ambiental para o desenvolvimento da Amazônia.

Fonte: G1

Deixe um comentário