Capturado em Boa Vista um dos detentos que fugiram da Penitenciária Monte Cristo

A polícia capturou um dos dois detentos que fugiram da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, na madrugada de hoje (27). Eles conseguiram escapar durante a rebelião que começou por volta das 21h. Os homens lançaram pedra contra as guaritas de segurança. A situação no local foi controlada ainda de madrugada.

Pela manhã, a Polícia Militar montou uma barreira na estrada que dá acesso à penitenciária e não há familiares de detentos no local. Nenhum policial ficou ferido. Alguns detentos tiveram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Geral de Roraima (HGR), de acordo com o sargento Mazzoney, que faz a segurança na barreira.

Na quarta-feira da semana passada, uma força-tarefa da polícia identificou um túnel de aproximadamente 40 metros de comprimento e 1,20 metro de altura no interior da unidade.

A escavação seria usada para uma fuga em massa. Segundo o chefe do Departamento do Sistema Penitenciário de Roraima, coronel Magalhães José Damasceno, o local foi isolado e concretado.

Atualmente, 1.160 homens cumprem sentença no Monte Cristo. Por questão de segurança, o número de policiais que trabalham na unidade não foi divulgado.

Por: Graziele Bezerra
Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Talita Cavalcante

Deixe um comentário