Helder Barbalho diferencia disputa no Pará das eleições presidenciais

O candidato derrotado a governador do Pará, Helder Barbalho (PMDB), disse respeitar a decisão da sociedade, mas destacou que o recado das urnas é claro de que metade da população optou pelas propostas que apresentou. “Eu me sinto absolutamente feliz por ter cumprido meu papel com correção, com democracia plena, e muito certo de que, aos 35 anos, ter tido a confiança de metade do povo paraense, isso sem dúvida alguma me engrandece”, destacou.

Barbalho agradeceu a população a oportunidade de ter participado de, em suas palavras, uma “bela campanha”, e disse que a partir de amanhã continuará “na luta em favor do estado”. O candidato derrotado procurou diferenciar o resultado das eleições no estado, da eleição presidencial. Segundo ele, o resultado do pleito governamental foi condicionado ao fato de disputar, pela primeira vez, uma eleição majoritária no estado.

“A Dilma colhe frutos do êxito de sua gestão com relação ao Pará. Reeleição é isso, você colhe aquilo que você pode plantar há quatro anos. A presidenta Dilma colheu aquilo que ela plantou, e a elástica votação que ela teve aqui representou claramente que o paraense aprova a gestão da presidenta Dilma”, disse Helder Barbalho.

Por: Paulo Victor Chagas
Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Marcos Chagas

Deixe um comentário