Suely Campos (PP) é eleita governadora de Roraima

Suely Campos (PP) foi eleita governadora de Roraima. O processo eleitoral correu sem maiores problemas e a pepista ficou com 55,02% dos votos válidos, contando com 93,96% das seções já apuradas. A esse ponto, ela já é matematicamente a vitoriosa. Seu adversário, Chico Rodrigues (PSB), ficou com 44,98%.

Segundo os dados oficiais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os votos em branco che garam a 1,35% até agora e os nulos, a 5,98%. Além disso, 16,6% dos eleitores não compareceram às urnas.

Suely se tornou favorita depois de uma arrancada na qual ultrapassou os adversários e ganhou o primeiro turno. Nas duas pesquisas Ibope divulgadas desde 5 de outubro, ela apareceu na frente. Na última, publicada no sábado, Suely tinha 56% dos válidos e Chico, 44%. No primeiro turno, o resultado foi mais apertado, com a pepista ficando com 38,51% e o pessebista, com 34,93%.

A pepista passou a ser cabeça de sua chapa depois que o marido, Neudo Campos, foi pego na Lei da Ficha Limpa e impedido de concorrer. Os adversários a acusaram durante toda a campanha de se tornar uma governadora “biônica”, ou seja, deixar o cônjuge atuar na prática no comando do Estado. Apesar de negar, a próxima governadora de Roraima disse que governará, sim, ao lado do marido.

Durante o processo eleitoral, a candidata também foi acusada de não ter experiência o suficiente para governar Roraima. No entanto, a pepista argumentava que já foi vice-prefeita da capital Boa Vista, de 2009 a 2012, e também deputada federal pelo Estado, entre 2003 e 2006.

Chico Rodrigues era o atual governador, que tomou posse depois que José de Anchieta (PSDB) renunciou ao cargo para concorrer ao Senado. Além do pessebista, o tucano também perdeu as eleições — Telmário Mota (PDT) foi eleito senador.

Por: Renato Rostás
Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

3 comentários em “Suely Campos (PP) é eleita governadora de Roraima

  • 9 de dezembro de 2016 em 1:50
    Permalink

    Espero que ela faça um bom mandato, até agora não temos nada a reclamar, nessa turbulência que vive o Brasil

  • 4 de novembro de 2014 em 8:04
    Permalink

    Adorei este site ao ler vi que era o que eu estava procurando, Estou ansiosa para ler seu próximo artigo, parabéns.
    Natalia

Fechado para comentários.