Wellington Fagundes vence eleição, e Mato Grosso terá dois senadores do PR

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) foi eleito senador por Mato Grosso, reforçando a base do partido no Senado Federal. Ele se juntará ao colega Blairo Maggi, também do PR, como um dos representantes mato-grossenses na Casa.

Fagundes, 57, venceu uma disputa acirrada com Rogério Salles (PSDB), que entrou na campanha em julho. Salles substituiu o ex-governador Jayme Campos (DEM) e logo se mostrou o principal adversário do candidato do PR na campanha.

Disputa acirrada com Salles marcou campanha

Confirmado em junho como postulante ao Senado, Fagundes foi escolhido como candidato da coligação “Amor a Nossa Gente”, que também contou com PT, PMDB, PR, Pros e PC do B. Durante a campanha, ele recebeu apoio do ex-governador Blairo Maggi.

Fagundes teve praticamente o mesmo tempo de propaganda da coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”, de Salles: três minutos e 40 segundos, contra três minutos e 41 segundos do tucano.

A troca de acusações entre os dois marcou a disputa eleitoral. Salles fez críticas ao rival pelo projeto que tramita na Câmara sobre a divisão do Estado de Mato Grosso, apresentado por Fagundes quando deputado, em 2003. O candidato do PR respondeu dizendo que Salles foi “governador de nenhuma obra importante”.

Quem é Fagundes

Fagundes é formado em medicina veterinária, mas ingressou na política como empresário no setor de agropecuária e presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis, cidade do Mato Grosso onde nasceu.

Fonte: UOL Notícias

Deixe um comentário