Após rebelião, Justiça autoriza envio da Força Nacional para Roraima

O Ministério da Justiça autorizou hoje (4) o envio de homens da Força Nacional de Segurança para Roraima para apoio em ações de segurança no sistema prisional do estado. No último domingo (26), durante uma rebelião, presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, maior do estado, atearam fogo a colchões em seis compartimentos da unidade, provocando danos que motivaram a transferência de detentos para outros presídios.

De acordo com portaria do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, publicada hoje no Diário Oficial da União, as tropas federais ficarão no estado pelo prazo de 66 dias ou até que sejam concluídas as obras de reparo na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, localizada na zona rural de Boa Vista, capital do estado.

De acordo com o governo de Roraima, depois da rebelião do último final de semana mais de 100 presos do regime semiaberto foram transferidos da penitenciária de Monte Cristo para a Cadeia Pública de Boa Vista, no bairro São Vicente, em Boa Vista. A ação já contou com apoio de homens da Força Nacional.

Por: Ivan Richard
Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Valéria Aguiar

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.