A pedido do MPF, Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Rondônia

Operação Plateias, realizada em Rondônia, apurou esquema de fraude em licitações

Operação Plateias – Em Rondônia, a pedido do MPF, a Polícia Federal cumpre 27 mandatos de busca e apreensão. Um esquema de corrupção criado para desviar mais de R$50 milhões em recursos públicos por meio de fraudes em licitações no governo do estado.

Conheça também o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc). No site do projeto é possível consultar dados de todos os municípios onde o programa está em execução, além do valor repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação a cada município.

E o Ministério Público Federal investe também na formação de jovens cidadãos. O programa Escola Cidadã atendeu, este ano, mais de 500 estudantes que tiveram a chance de visitar a sede do Ministério Público Federal e aprender um pouco mais sobre cidadania e direitos fundamentais.

E no Quadro Entrevista, confira a primeira entrevista com os coordenadores de câmara. A partir desse programa, você vai conhecer o trabalho de cada uma delas e saber das expectativas para 2015. Vamos começar pela primeira câmara. A coordenadora da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (Direitos Sociais e Atos Administrativos em Geral), subprocuradora-geral da República Ela Wiecko faz um balanço da atuação da Câmara em 2014.

Você pode conferir o Interesse Público em tempo real, no site da TV Justiça (www.tvjustica.jus.br). As reportagens podem ser revistas no site da PGR (www.pgr.mpf.gov.br) link “Interesse Público” ou na página do MPF no Youtube (www.youtube.com/tvmpf). Envie críticas e sugestões pelo endereço eletrônicointeressepublico@pgr.mpf.gov.br.

Fonte: MPF – Ministério Público Federal

Deixe um comentário