Pedido de vista adia para próxima semana votação da PEC da demarcação de terras indígenas

Um pedido de vista encerrou a reunião de análise do relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/00, que submete ao Congresso a decisão final sobre a demarcação de áreas indígenas.

Esse pedido ocorreu após uma longa obstrução do PT, PV, PSOL, PcdoB E PSB, que são contrários à PEC.

O deputado Nelson Marquezzeli (PTB-SP) justificou o pedido de vista dizendo que sua atitude só antecipa algo que ocorreria na próxima semana.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana, talvez na terça-feira, para a leitura, discussão e possível votação do parecer do relator, deputado Osmar Serraglio (PDMB-PR).

Fonte: Agência Câmara

Deixe um comentário

Um comentário em “Pedido de vista adia para próxima semana votação da PEC da demarcação de terras indígenas

  • 13 de dezembro de 2014 em 13:07
    Permalink

    é muito importante que os parlamentares que fazem parte da Comissão Especial da Pec 215, pense no Brasil e nos milhares de brasileiros que estão sendo prejudicados com as ações arbitrarias da funai e do governo federal, vote e aprove o relatório do relator Osmar Serraglio. é inadimissivel continuar assistindo a manipulação e exploração dos proplemas e dos povos indigenas por parte da funai, CIMI, de parlamentares inescrupulosos que vivem de explorar as mazelas da sociedade, como Ivan Valente, “Padre Ton”, Afonso Penna, perpetua almeida e também Governo Federal, é necessário que se discute a retomada da reforma agrária enterrada pelo PT e seus aliados, a legalização dos ocupantes de terra em áreas da união,o direito dos indígenas respeitando o marco temporal de 1988, prisão perpetua para os corruptos (incluindo o Lula mais A Dilma)e etc…

Os comentários estão desativados.