Simão Jatene é o convidado do Roda Viva

Programa com governador reeleito do Pará vai ao ar na próxima segunda-feira (22), às 22h, na TV Cultura

O Roda Viva sabatina nesta segunda-feira (22) o governador reeleito no Pará, Simão Jatene. Os desafios de se fazer política na região amazônica e os planos para sua próxima gestão são alguns dos assuntos da entrevista. O programa, apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Filho de imigrante libanês, Jatene é graduado em economia e foi servidor público antes de migrar para a política. No início da década de 1980, ocupou o cargo de Secretário de Planejamento no Pará e participou da fundação do PSDB. Governou seu estado natal em duas outras ocasiões: entre 2003 e 2006, e entre 2011 e 2014. Ao derrotar o peemedebista Helder Barbalho nas últimas eleições, o político garantiu seu terceiro mandato.

Nesta edição, o Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Diógenes Campanha, repórter de política da Agência Folha; Silvio Navarro, editor de Brasil do site da revista Veja; Marcelo Salazar, coordenador do programa Xingu no Pará, do Instituto Socioambiental (ISA); Ricardo Galhardo, repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo; Roberto Smeraldi, fundador e diretor da ONG Amigos da Terra – Amazônia Brasileira. O programa conta também com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Fonte: TV Cultura

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*