Eletrobras RR diz aguardar outorga para funcionamento de termoelétricas

Em nota ao G1, empresa informou que aguarda permissão da Aneel. Governo havia informado que usinas começariam a funcionar nesta terça.

Termoelétricas deverão operar em abril (Foto: Reprodução/Rede Amazônica em Roraima)

Após o governo do estado anunciar nessa segunda-feira (16), por meio de nota à imprensa, o funcionamento de duas termoelétricas para esta terça-feira (17), nos municípios de Boa Vista e Caracaraí, a Eletrobras Distribuição Roraima comunicou à reportagem do G1 que ainda aguarda outorga da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para acionar as usinas contratadas para ajudar no fornecimento de energia.

“A Eletrobras Distribuição Roraima confirma que recebeu da Femarh [Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos] as Licenças de Operação das térmicas do Distrito Industrial [em Boa Vista] e de Caracaraí mas, para iniciar a operação das usinas, ainda é necessária a outorga da Agência Nacional de Energia Elétrica”, esclareceu.

De acordo com o assessor de Operação, Manutenção e Geração da Eletrobras, Jocely Ferreira, a previsão é que o órgão regulador emita a documentação no próximo mês de abril. “A usina do Distrito Industrial vai gerar 20 megawatts e de Caracaraí mais 12 megawatts assim que recebermos a outorga da Aneel”, disse. Uma terceira termoelétrica em Boa Vista ainda está em fase de conclusão da obra.

Entenda o caso

Em 2013 o Ministério de Minas e Energia publicou a portaria de nº 396 autorizando a Eletrobras Distribuição Roraima a contratar três geradoras energéticas no estado.  Sendo duas em Boa Vista e uma em Caracaraí.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.