Projeto indígena será financiado pelo BNDES

Mais de R$ 6 milhões serão investidos na promoção do manejo e da produção agroflorestal

Acre - Índios brasileiros, da tribo Asháninka (Campas)Acre - Índios brasileiros, da tribo Asháninka (Campas) Antônio Milena/ABr

Projeto da Associação Indígena do Acre vai receber mais de R$ 6,6 milhões do Fundo Amazônia.  O objetivo é promover o manejo e a produção agroflorestal nas comunidades para que elas tenham alternativa econômica sustentável ao desmatamento.  O projeto, chamado de Alto Juruá, já foi aprovado, mas ainda aguarda apresentação de documentos para que o contrato seja assinado.

O Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (4) ainda destaca:

– A cheia do Rio Acre também prejudica os produtores rurais acrianos. Um levantamento está sendo feito para calcular os prejuízos.

– A Polícia Militar do Tocantins intensificou o patrulhamento no estado, principalmente na capital, Palmas, depois que ônibus foram incendiados. A cidade de Araguaína, no norte do estado, também foi alvo de ataques.

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 05h45, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Fonte: Rádio Nacional da Amazônia/ EBC

 

Deixe um comentário