Batalhão Ambiental apreende três caminhões com madeira ilegal

Veículos tinham o equivalente a 68 metros cúbicos do material.

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreendeu três caminhões com madeira ilegal nesta semana. Dois caminhões teriam sido apreendidos na rodovia AM 070, quando vinham de Manacapuru para Manaus. O terceiro foi apreendido em uma casa, no bairro Armando Mendes, na Zona Leste da capital. A madeira apreendida foi doada à Defesa Civil do Estado.

Segundo a assessoria do batalhão, a madeira seria comercializada na cidade. Nas apreensões, a quantidade de carga informada do Documento de Origem Florestal (DOF) e o volume encontrado nos veículos não eram os mesmos. Em um dos casos, o condutor do veículo não possuía o documento.

Os responsáveis pelo material foram encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes Ambientais (DEMA), onde foram autuados. Eles assinaram um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

A madeira apreendida soma 68 metros cúbicos. O material foi doado à Defesa Civil do Estado, e deve ser utilizada na construção de pontes para atendimento às vítimas da cheia.

Fonte: G1

Deixe um comentário