TNC lança livro sobre Cadastro Ambiental Rural

Publicação gratuita está disponível na internet para download e traz exemplos de sucesso que têm facilitado o cadastramento ambiental de produtores em todo o Brasil

Com a finalidade de estimular os atores do setor público e privado a adotarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em todo o Brasil, e com isso o desenvolvimento sustentável com preservação à natureza na base da cadeia produtiva, a maior organização de conservação ambiental do mundo The Nature Conservancy (TNC) lança o livro “CAR – Cadastro Ambiental Rural: nasce a identidade do imóvel rural”.

“O foco é revelar as experiências e lições aprendidas pela TNC e seus importantes parceiros nos últimos anos, mostrando experiências exitosas de cadastramento Ambiental de propriedades rurais em todo o Brasil”, explica a gerente de Agricultura Sustentável da TNC Giovana Baggio.

A publicação traz informações sobre todas as etapas de regularização ambiental dos imóveis rurais, influenciando positivamente a paisagem produtiva para que esteja cada vez mais em equilíbrio com o meio ambiente e mostra exemplos de projetos relacionados ao CAR realizados pela organização. A produção do livro contou com o apoio das empresas e organizações: Cargill, Bunge, Syngenta, Amaggi, Fiagril, Fundo Amazônia e Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O download gratuito está disponível pelo site da TNC

Sobre a TNC

A The Nature Conservancy é a maior organização de conservação ambiental do mundo. Está presente em mais de 35 países, adotando diferentes estratégias com a missão de conservar as terras e águas das quais a vida depende. No Brasil, onde atua há mais de 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas a Agropecuária Sustentável, Segurança Hídrica e Infraestrutura Inteligente. Saiba mais sobre a TNC em http://tnc.org.br.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário