Aniversário de 125 anos de Boa Vista terá show, mostra fotográfica e corrida

Programação especial ocorre no próximo dia 9 de julho, a partir das 8h. Show com Jota Quest, a partir das 22h, marcará encerramento da festa.

Boa Vista celebra no próximo dia 9 de julho 125 anos (Foto: Emily Costa/G1)

A cidade de Boa Vista, capital de Roraima, celebra na próxima quinta-feira (9) 125 anos. Para comemorar o aniversário da cidade mais ao norte do Brasil, a prefeitura preparou uma vasta programação que reunirá shows, mostra fotográfica e a tradicional corrida internacional 9 de julho.

A partir das 8h será realizada a corridinha, destinada às crianças e adolescentes de 4 a 15 anos de idade. Haverá a disputa dos percursos de 100, 200, 300, 600 metros ou um quilômetro, de acordo com a idade. Mais de 600 pessoas vão participar desta categoria. A largada será da Praça Velia Coutinho, localizada na avenida Ene Garcez.

Por volta das 15h30, os amantes da fotografia poderão conferir as imagens que compõem a Mostra Fotográfica 2015. Com o tema “Boa Vista por todas as lentes, 125 anos de história”, 20 fotografias que expressam tudo que a cidade oferece de melhor aos cidadãos serão expostas.

Às 16h30 será dada a largada para as corridas de 5km e 10km, a única da região Norte reconhecida oficialmente pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), segundo informou na prefeitura de Boa Vista, integrando o Calendário Nacional de Corrida de Rua da Caixa/CBAt. O início do percurso também será da Praça Velia Coutinho.

Para encerrar a comemoração, a banda mineira Jota Quest se apresentará na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat, a partir das 22h. O show fará parte da turnê do álbum “Funcky Funcky Boom Boom”.

Fonte: G1

Deixe um comentário