Indígenas pedem saída de secretário durante manifestação, em Manaus

Grupo se reuniu na frente Participantes não representam entidade oficial, diz secretaria.da sede da Seind, no Centro da capital.

manifestacao_indígenas_amazonas seind

Indígenas fizeram uma manifestação na sede da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), no Centro de Manaus.  Durante o ato, realizado nesta quarta-feira (20), o grupo pedia a saída do titular da pasta.  Eles cobram melhorias nas políticas públicas voltadas para as etnias.

De acordo com o secretário de Estado para os Povos Indígenas, Bonifácio José Baniwa, os participantes da manifestação não representam nenhuma entidade indígena oficial e não proceed a alegação de que a Seind não dialoga com as comunidades indígenas.

A Seind informou, por meio de nota, que realiza a reunião do Conselho Estadual dos Povos Indígenas, que serve para orientação, promoção e formulação de suas políticas, programas, projetos e ações.

A pasta ressaltou ainda que apoia e participa de encontros, seminários e assembleias realizadas por organizações das bases do movimento indígena.

Fonte: G1

Deixe um comentário