Município de Rondônia está há quase um mês sem ambulância, diz MP

Ministério Público ajuizou ação contra Prefeitura de Mirante da Serra. Conforme ação, duas ambulâncias estão paradas por falta de manutenção.

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) ajuizou uma ação civil pública contra a Prefeitura de Mirante da Serra (RO) por não disponibilizar, há quase um mês, ambulância para a população. A ação afirma que os veículos estão parados por falta de manutenção. A Justiça acatou o pedido e deu prazo de 10 dias para que providências sejam tomadas.

De acordo com a denúncia apresentada pelo MP-RO, o problema se estende desde março deste ano, quando apenas uma das duas ambulâncias estava funcionando. A prefeitura na ocasião se comprometeu em solucionar o problema e não teria cumprido. Há cerca de um mês a outra ambulância também foi encostada por problemas mecânicos.

A ação pede que em até 10 dias pelo menos uma das ambulâncias esteja consertada e as duas estejam funcionando no prazo de 30 dias. O mandado foi entregue no último dia 28 de agosto. Caso a ordem não seja acatada, poderá ocorrer sequestro de valores dos cofres da prefeitura para o conserto imediato dos veículos.

Segundo a ação, a justificativa dada pela administração para a não manutenção dos veículos é a crise econômica. Entretanto, para o MP-RO, a saúde deve ser prioridade e nenhuma justificativa é aceitável.

Por telefone, o G1 tentou com a secretária municipal de saúde, mas não obteve retorno.

Fonte: G1

Deixe um comentário