Arte Pará 2015 é aberto com obras de 16 artistas e coletivos de todo país

Museu do Estado do Pará recebe abertura do Arte Pará às 20h /Foto: Tarso Sarraf
Museu do Estado do Pará recebe abertura do Arte
Pará às 20h /Foto: Tarso Sarraf

O salão Arte Pará 2015 será aberto oficialmente nesta      quinta-feira (8), a partir das 10h, no Museu Emílio Goeldi,   e das 20h, no Museu do Estado do Pará (MEP). Participam  da mostra 16 artistas e coletivos de todo o país, com obras  de diversas linguagens: são vídeos, instalações, fotografia e  performances selecionadas pela organização do evento, que  tem curadoria de Paulo Herkenhoff, com curadoria adjunta  de Armando Queiroz, Pablo Lafuente e Bitu Cassunde, e  coordenação de Roberta Maiorana e Vânia Leal.
De acordo com Herkenhoff, as exposições refletem um  trabalho de curadoria que buscousolidez e experiências da arte contemporânea. “Uma exposição não é um mero ajuntamento de coisas ou decoração de interiores, mas uma espécie de pescaria das pérolas do olhar. E entender que por trás tem uma densa constituição de sentido”, disse.

As obras selecionadas mostram situações que retratam diferentes faces do Brasil através da experiência dos seus criadores, indo de eventos banais até acontecimentos diversos, específicos, das realidades distintas do país.

“Tivemos um comitê curatorial para observar, e que fez escolhas dentro de um conceito nacional para Belém, mas com esse toque do país inteiro. Percebemos que os artistas têm uma vontade enorme de estar aqui, se sentem engrandecidos, que crescem e isso é muito bom. Serão apresentados obras de artistas com mais experiência, que tem sólida produção desde a década de 1980, mas também de jovens artistas inquietos, que são sérios e têm foco político”, explica o curador geral.

Serviço:
A cerimônia de abertura do Arte Pará 2015 será no dia 8 de outubro, às 20h, no jardim do Museu do Estado do Pará (MEP), localizado no Palácio Lauro Sodré (Praça D. Pedro II, s/n, Cidade Velha). No mesmo dia e horário também será aberta a exposição na Casa das Onze Janelas. Às 10h, será aberta a exposição no Museu Paraense Emílio Goeldi.

Para mais informações sobre o salão,`acesse o site da Fundação Romulo Maiorana.

 

Fonte: G1 Pará

 

Deixe um comentário

Um comentário em “Arte Pará 2015 é aberto com obras de 16 artistas e coletivos de todo país

  • 14 de novembro de 2015 em 11:38
    Permalink

    Que top, adoro arte! A matéria é muito interessante, é legal que esses lugares tenham acessibilidade para todas as pessoas e para isso é importante contar com o Piso de Pvc.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.