Centro de pesquisa em Belém é anunciado na Expo Milão

Bem no finzinho da Expo Milão – evento que começou em maio e marcou o calendário gastronômico mundial deste ano – o pavilhão brasileiro recebe dois eventos: o anúncio da criação do Centro Global de Gastronomia e Biodiversidade em Belém e o lançamento global da marca de carnes Beef Passion.

The moon is seen above the logo of the Expo Milano 2015, on top of the new headquarters of the Lombardia Region in downtown Milan, March 2, 2015. The theme for this year's universal exposition is  "Feeding the Planet, Energy for Life", and will run from May 1 to October 31, 2015.   REUTERS/Stefano Rellandini  (ITALY - Tags: SOCIETY BUSINESS ENVIRONMENT LOGO)
O tema da Expo Milão deste ano, que vai até sábado, é “Alimentando o planeta, energia para a vida”. FOTO: Stefano Rellandini/Estadão

Nesta quinta, 29, o lançamento da Beef Passion tem a presença do açougueiro-celebridade toscano Dario Cecchini – que vai promover uma degustação com cortes de carne da marca. Representantes da Amigos da Terra, do Instituto Atá, da Rainforest Alliance e da Sustainable Agriculture Network falam sobre o manejo da produção da carne.

Na sexta, 30, será o anúncio da criação do Centro Global de Gastronomia e Biodiversidade, que será inaugurado em Belém no ano que vem. O centro terá escola, laboratório, barco-cozinha e restaurante.

“A Expo tem uma carta de intenções, um documento bem legal, que prega a biodiversidade. O anúncio do centro é um exemplo de transformação dessa intenção em prática”, diz Roberto Smeraldi, da Oscip Amigos da Terra, do Instituto Atá e um dos idealizadores da instituição.

No anúncio, será apresentada a variedade de cacau selvagem amazônico batizada com o nome de Jari Picante no 9º Paladar Cozinha do Brasil.

Fonte: O Estado de São Paulo

Deixe um comentário

Um comentário em “Centro de pesquisa em Belém é anunciado na Expo Milão

  • 2 de novembro de 2015 em 10:09
    Permalink

    Sou paraense, formado pela UFPA e é com grande entusiasmo que recebo a notícia da criação do Centro Global de Gastronomia e Biodiversidade, anunciado na Expo Milão 2015. Estou disposto a colaborar com meus conhecimentos culturais-culinários sobre a gastronomia incomparável de Belém e aprimorar esta cultura-arte culinária que representa a gastronomia paraense. Meu ramo de atividade é gastronomia e será um prazer contribuir com este projeto.
    fabioareda@hotmail.com / 85 9 9731-8669 – whatsapp.

Os comentários estão desativados.