Mapa online destaca iniciativas sustentáveis na pecuária brasileira

A partir de agora será mais fácil identificar os exemplos de propriedades rurais sustentáveis no Brasil.  Isso porque o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) passa a disponibilizar o Mapa de Iniciativas da Pecuária Sustentável, cujo objetivo é destacar as iniciativas sustentáveis em andamento no país.  A ferramenta é pioneira e conta, atualmente, com 12 exemplos.

O mapa online, que está disponível no site do GTPS, destaca o local, além de informações como quem são os executores, os parceiros, a área total, o número de rebanho, o investimento, os municípios de abrangência, o ponto focal, um breve resumo da iniciativa, entre outras informações do projeto.

De acordo com Fernando Sampaio, presidente do GTPS, o mapa é uma grande oportunidade de divulgar os bons exemplos da atividade no Brasil. “Um dos maiores desafios do GTPS, desde o início de nossas atividades, sempre foi mostrar que é possível aliar sustentabilidade com rentabilidade. Esta ferramenta é mais um mecanismo para disseminar esta mensagem e para fazer com que os bons exemplos ganhem escala”, afirma.

O Mapa de Iniciativas da Pecuária Sustentável é fruto do projeto entre o GTPS e a Gordon And Betty Moore Foundation e está disponível em http://www.pecuariasustentavel.org.br/mapa/

Cadastro de iniciativas

Caso o idealizador de outro projeto acredite que o mesmo também mereça estar no mapa, o cadastro das iniciativas sustentáveis ainda está aberto. Para cadastrar, basta enviar um e-mail para secretariado@pecuariasustentável.net.

Fonte: GTPS

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.